LUTO – Lupe Gigliotti

Mais um anjo para proteger está familia maravilhosa.

Maria Lupicínia Viana de Paula (Maranguape, 1° de julho de 1926 — Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 2010) foi uma atriz e humorista brasileira.

Lupe começou a atuar no teatro, na televisão e no cinema na década de 60. Fez 17 papéis no teatro e 19 em novelas e seriados. No cinema, atuou em 11 filmes. O seu último trabalho foi em 'Cama de Gato', na Rede Globo.

Irmã do ator e humorista Chico Anysio e de Maria Lilia, é mãe da atriz e diretora Cininha de Paula e tia dos atores Nizo Neto, Bruno Mazzeo, Lug de Paula e Marcos Palmeira. É também avó da atriz Maria Maya.Lupe Gigliotti entre os irmãos Elano de Paula e Zelito Viana, o sobrinho Marcos Palmeira e a filha Cininha de Paula.

Lupe e Cininha
Lupe, Cininha e Maria.Cininha, Lupe e Maria


Maria posta em seu twitter: Hoje temos mais um anjo para estar ao nosso lado eternamente.

-x-

Ao público que tem um carinho enorme por esta estrela o velório será as 11:00 e o enterro as 16:00 no Cemitério São João Batista – Botafogo - RJ.

-x-

Infelizmente se foi mais um talento, a vó da Maria Maya nos deixou ontem à noite.
Noticia triste nunca estamos preparados, nessas horas é complicado, as palavras somem, mas Maria sabe que pode contar com o publico dela, e todos nós estamos desejamos muita força.

Sinta-se Abraçada e amparada por seu público sempre.

Postado por Daiane Rodrigues

Um comentário:

  1. Realmente o Teatro brasileiro acaba de perder mais uma de suas importantes peças culturais do teatro brasileiro. Lupe Gigliotti não deixará apenas saudades, mas também fará falta nas "noites da Globo". Termino esse comentário com a seguinte frase:
    "É mais fácil suportar a morte sem pensar nela do que suportar o pensamento da morte sem morrer."

    ResponderExcluir